Publicado em 30 de October de 2017

O RemoteLog é um novo sistema de telemetria da Tigercat, projetado com o feedback de clientes do mundo todo. O sistema visa oferecer uma solução simples e robusta, capaz de operar nas mais remotas áreas. O RemoteLog utiliza uma conexão de satélite, atualizando os dados regularmente e automaticamente nos servidores seguros. Os dados coletados incluem:

  • Localização e movimentação da máquina;
  • Linha do tempo das atividades para identificar quando a máquina está parada, operando, desligada ou em reabastecimento;
  • Níveis de combustível e consumo;
  • Parâmetros de performance mecânica;
  • e mensagens críticas da situação da máquina.

Os dados são apresentados ao usuário em um portal web facilmente navegável e que opera em todos os maiores browsers para plataformas fixas e móveis, disponível em qualquer local com uma conexão de internet, sem a necessidade de treinamento especial do operador. As ferramentas de análise do RemoteLog permitem que o proprietário veja rapidamente quando a máquina está em operação ou se há potenciais problemas em desenvolvimento. Os usuários também podem programar alertas para avisar os colaboradores da situação.

A rede de assistência pode ver os códigos dos erros e outras informações mecânicas importantes para que possam levar o serviço correto e as peças necessárias para a manutenção logo na primeira visita. Desta forma, problemas simples como a troca de filtro podem ser solucionados rapidamente antes que se tornem mais complexos, e os revendedores podem oferecer um serviço mais pró-ativo de manutenção e conserto.

Os componentes de hardware do RemoteLog consistem em uma antena de satélite no topo da máquina, protegida por uma estrutura de policarbonato. O computador de bordo fica na cabine, conectado à máquina e à antena para o upload das informações, e entra em modo de baixa energia quando a máquina é desligada. Após três dias sem uso, o computador de bordo é desligado automaticamente.

O RemoteLog estará disponível como opção de fábrica em todas as máquinas Tigercat.