Publicado em 23 de April de 2018
Luciano Simão

Em 2017, a Tigercat desenvolveu e lançou sua mais compacta plataforma de skidders, a série 602. O protótipo do skidder 602 foi enviado à França para ser montada com uma lança de design e produção belga para uso em regiões montanhosas da Europa. Agora, o 602 está disponível como um cable skidder adaptado a regiões da América do Norte e outros mercados tradicionais para este tipo de máquina. O 602 é ideal para extração de madeira de alto valor e para operação em áreas declivosas ou acidentadas.

A máquina é equipada com o motor Tigercat FPT Tier N45, fornecendo completa conformidade para os padrões internacionais de emissão Tier 2 e Tier 4 Final, assim como excelente economia de combustível. Ambos os motores fornecem 125 kW (168 hp) a 2.200 rpm.

O novo skidder tem um eixo frontal fixo com oscilação na seção central, atingindo uma estreita largura total de 2,7 m. A agilidade do 602 é ideal para aplicações de colheita seletiva de madeira. A máquina é capaz de acessar madeira de alto valor em terrenos íngremes, minimizando ao mesmo tempo os danos ao solo do talhão.

A máxima eficiência de combustível é atingida graças a capacidade de medição de carga do sistema hidráulico, que fornece apenas a quantidade de óleo necessária para cada aplicação, reduzindo a carga no motor. O cable skidder 602 já traiu a atenção dos clientes estadunidenses, onde a primeira máquina foi apresentada no Paul Bunyan Show em Cambridge, Ohio.

O lançamento da máquina, por enquanto, está restrito ao mercado norte-americano. Para mais informações sobre o Tigercat 602, clique aqui.

Fonte: Tigercat