Publicado em 4 de October de 2017
Luciano Simão

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Setembro de 2017 entrará para a história dos setores florestal e madeireiro como o mês em que a sinergia entre os dois segmentos comprovou o que todos já sabíamos: que juntos somos mais fortes! A Semana Internacional da Madeira, série de sete eventos realizados em Curitiba (PR) atingiu resultados expressivos, superando expectativas e refutando o pessimismo em relação ao futuro do nosso país.
Juntas, as feiras Lignum Brasil e Expo Madeira & Construção reuniram 86 expositores e mais de 6 mil visitantes na capital paranaense, gerando R$ 98,2 milhões em vendas e prospecções – um aumento de 84,9% em relação aos resultados do ano passado!
Além de realizar a cobertura dos eventos, a B.Forest, como sempre, traz para você reportagens especiais sobre novas tecnologias e tendências para o setor de florestas plantadas. Nesta edição, você encontrará matérias abordando o desafio das telecomunicações no campo, os testes realizados com estabilizantes de solo nas estradas florestais, novas soluções para forwarders e um histórico da indústria madeireira da Finlândia!
E o entrevistado da edição é Darlon Orlamünder de Souza, gerente de logística florestal da Klabin, que enxergou no setor de florestas plantas uma oportunidade de aliar o desejo pelo desenvolvimento profissional à sustentabilidade mundial. Na Klabin desde 2003, Darlon compartilha conosco sua experiência e princípios de gestão. Confira!

Saudações florestais!

Faça o download: https://goo.gl/V62eY1

Leitura online: https://goo.gl/iydGhN

 

Fonte: Malinovski