Publicado em 30 de May de 2016
Amanda Scandelari

Novo Harvester 12H GTE híbrido apresenta potência, economia e baixas emissões de poluentes

Para provar a capacidade do Harvester 12H GTE híbrido, a Logset fez uma demonstração em uma colinha íngreme, que mesmo nessas condições desafiadoras, a máquina demonstrou não utilizar todo o seu potencial.

De acordo com a Logset, este novo membro da família é a resposta à demanda do mercado e dos clientes. O desenvolvimento e a construção do 12H GTE híbrido teve como ponto de partida três princípios mestres:

Eficiência: poder, resposta imediata, alta capacidade e consistência;

Economia: baixo consumo de combustível, desempenho do motor estável e confiabilidade;

Ambiente: baixas emissões, pressão no solo e nível de ruído

De acordo com a fabricante, o 12H GTE combina todas essas vantagens ao mais alto nível possível. Ele pode diminuir o consumo de combustível por m³ de forma significativa sem comprometer a potência.

O motor diesel, de 520 cv e torque de 2000 kN, é constantemente rodando a aproximadamente 1500 rpm. Segundo a Logset, não há picos de carga do motor, como ao usar a tecnologia convencional, no qual a carga de trabalho varia.

O baixo nível de emissões, consumo de combustível e nível de ruído possibilita que o Harvester seja mais sustentável e ambientalmente amigável. Certamente, em comparação à geração anterior, o 12H GTE com o motor CTA 8.4 l, alcança um aumento 72% na potência, aumento de 54% no torque, aumento de 27% no fluxo hidráulico, redução de 5% no nível de ruído e de 20 a 30% de redução no consumo de combustível.

A solução híbrida presente no novo Harvester consiste em duas partes: o gerador/motor elétrico e a Powerpack, uma unidade fechada contendo um supercapacitor, as unidades de controlo e um sistema de refrigeração a água.

De acordo com a Logset, o 12H GTE Hybrid é um passo enorme na indústria de máquinas florestais, embora tenha a mesma pegada como o já conhecido Logset 8H GTE. Ambas as máquinas têm as mesmas propriedades de pressão no solo. O 12H GTE híbrido está equipado com Mesera 285H, o mais forte guindaste paralelo disponível no mercado. Combinado com as facas longas do TH75, a configuração é de tirar o fôlego quando ele enfrenta desafios reais de colheita.

Para mais informações clique aqui

Fonte: Logset