Publicado em 3 de July de 2017
Luciano Simão

Os novos controles de operação têm 13 botões em cada joystick, com 26 botões no total. O design permite que o operador os segure com familiaridade, retendo o tamanho e formato do modelo original. Anteriormente, a Logset trabalhava com joysticks de operação com cinco botões cada. Graças aos novos botões, o operador do harvester não precisa soltar os controles enquanto trabalha e pode interagir de forma fluida com os sistemas de comando da máquina e da grua.

A nova paleta consiste de uma proteção de silicone com botões luminosos. O silicone protege os botões da umidade e do pó, e é simples trocá-los quando os símbolos ficam gastos. Todos os botões são diferentes, tornando possível que o operador faça a distinção apenas pelo toque, sem precisar olhar para eles. De ambos os lados, o operador encontra um botão que pode operar com seu dedo mindinho sem soltar os controles, permitindo maior controle da máquina e da grua.

Cada operador tem seu próprio modo de trabalhar com a máquina. Enquanto alguns gostam de segurar os controles lateralmente, outros optam por segurá-los por cima. Por isso, o suporte para o punho é ajustável, customização que permite maior conforto e ergonomia ao operador.

Fonte: Logset