Publicado em 23 de April de 2018
Luciano Simão

Visando ampliar seu portfólio florestal, a Komatsu anunciou, no último dia 12, a aquisição da Oryx Simulations, empresa sediada em Umeå, Suécia, onde também está sediada a Komatsu Forest. A história entre as duas empresas é de longa data: durante a década de 1990, um projeto teve início entre a Komatsu e a Universidade de Umeå, formando a base para o início da Oryx Simulations.

Ao longo dos anos, a Komatsu havia tido uma relação contínua como cliente com a companhia. Hoje, a empresa vende simuladores desenvolvidos pela Oryx Simulations em todo o mundo. Agora, a cooperação atinge uma nova etapa com a aquisição da Oryx pela Komatsu.

“A Oryx Simulations é uma companhia muito interessante e que tivemos a oportunidade de acompanhar de perto como clientes. É uma empresa de alta tecnologia em sua indústria e os simuladores que produzem têm obtido boas respostas dos usuários devido à sua alta fidelidade e gráficos avançados. O treinamento é significativamente facilitado com o uso desses simuladores e vemos grande potencial para um crescimento ainda maior”, avaliou Annelie Persson, do departamento de imprensa da Komatsu Forest.

Após a aquisição, a Oryx Simulations continuará conduzindo seus negócios normalmente como uma companhia independente, sem qualquer alteração para os clientes. Ambas as empresas consideram uma parte importante da transação que a Oryx mantenha sua independência e integridade para que mantenha sua confiabilidade perante seus clientes. “É uma honra receber essa atenção de um cliente tão importante, que presta atenção em nossas tecnologias e quer nos adquirir”, concluiu o CEO da Oryx, Rami Morssy.

Fonte: Komatsu Forest