Publicado em 18 de April de 2016
Amanda Scandelari

Segue algumas sugestões de aspectos importantes que devem ser considerados ao comprar uma nova escavadeira.

Peso, tamanho e aplicação: o tamanho da máquina deve estar de acordo com sua aplicação. Escavadeiras de esteira são geralmente agrupadas em três classes de tamanhos: compacta/mini (até 6 toneladas, ou 13.000 libras), de médio porte (de 6 a 10 toneladas, ou 13.000 a 22.000 libras) e grande/standard (de 10 a 90 toneladas, ou 22.000 a 198.000 libras). É preciso, portanto, compreender a aplicação, as exigências de especificação para o trabalho para determinar o tamanho da máquina.

Hidráulica: os fluxos hidráulicos necessários para cada anexo que planeja trabalhar devem ser conhecidos. As opções implementos também devem ser observadas. Isso ajudará a determinar o alcance e variedade de acessórios que você pode usar com a máquina.

Transporte e acesso: transporte é importante porque, dependendo da frota atual, um reboque maior pode ser necessário para transportar a escavadeira. Também pode haver outras limitações de transporte, como viajar em estradas e pontes com limitação de peso e a exigência de certificação adicional para os motoristas.

Controles: considerar as necessidades do operador quando se compra uma nova escavadeira. A maioria dos operadores têm uma forte preferência entre ISO ou SAE padrões de controle. Para facilitar as coisas, muitos novos modelos de escavadeira oferecem um seletor de controle padrão fácil que permite ao operador ajustar a máquina para a sua preferência.

Conforto e ergonomia: Os recursos da cabine devem ser bem observados para que o operador se mantenha confortável e produtivo durante todo o turno. Estes incluem aspectos como bom espaço de cabine, assentos aquecidos para climas frios, assentos e apoios de braços ajustáveis, pedais ajustáveis, sistema de climatização…

As características adicionais: certifique-se de que todos os recursos adicionais são estudados e avaliados para determinar se eles vão melhorar a produtividade e/ou reduzir custos. Estes, incluem aspectos como modos selecionáveis ​​de energia, kits de iluminação LED, pacotes de câmera traseira e de visão lateral, pontos de acesso para manutenção diária, telemática e controle da máquina, entre outros.

Escolhendo o fornecedor certo: Procure um comerciante experiente com um bom departamento de serviço. Pergunte a outros clientes sobre suas experiências.

Manutenção e Garantias: Informe-se sobre garantias e contratos de manutenção estendidos disponíveis.

Seguindo essas sugestões, as chances de acertar na aquisição da escavadeira são grandes. 

Fonte: Logging On