Publicado em 3 de September de 2010

                A empresa canadense Denis Cimaf, especializada no desenvolvimento de desbastadeiras industriais de alta performance, está otimista com o mercado brasileiro. Com a abertura de um escritório no interior de São Paulo, no município de Holambra, no início deste ano, a meta é fortalecer a presença em terras brasileiras e explorar novas oportunidades em países latinos, além dos países onde já atua como Chile e Venezuela. A empresa já conta com uma forte presença no Canadá, nos Estados Unidos, países da Europa e na África do Sul.

Para marcar a entrada oficial no Brasil, a empresa vai participar da Feira Florestal Brasileira – Expoforest, de 13 a 15 de abril de 2011, em Mogi Guaçu (SP). De acordo com Anik Tremblay, responsável pelo desenvolvimento de mercado na América Latina da Denis Cimaf, será a oportunidade de fortalecer a presença no país. "Participamos da Expoforest 2008 e foi para nós uma boa experiência. O evento anterior nos convenceu que o mercado brasileiro tinha um potencial alto. Também foi uma porta de entrada, pois fechamos as nossas primeiras vendas com essa feira", afirma Tremblay.
 
Por enquanto, o escritório no Brasil faz apenas a distribuição dos produtos, além do serviço de pós-venda e suporte técnico. "Estamos buscando fornecedores para fazer a fabricação de alguns itens. Nosso objetivo a longo prazo é fazer a montagem dos equipamentos localmente. Também pensamos em entrar no mercado com novas linhas de produtos", revela.
 
Produtos:
Para o setor florestal nacional, a empresa trouxe, inicialmente, dois produtos: a DAH, desbastador florestal horizontal, acoplado à escavadeira e a DAF, desbastadores frontais, acoplado em veículos como mini-carregadeiras ou em outros equipamentos projetados para o uso de acoplamentos frontais. As máquinas são indicadas para limpeza de terreno, rebaixamento de tocos, prevenção de incêndios florestais, manutenção de beiras de estradas, preparação e manutenção de áreas para rede de eletricidade e oleodutos.