Publicado em 18 de February de 2015
João Ricardo Kotovicz

A Caterpillar lançou recentemente, no mercado norte-americano, a nova série F2 de retroescavadeiras. A nova série inclui a 416F2. 420F2, 430F2, e um novo modelo, o 415F2. O 415F2 tem motor CAT C3 4B que produz 68 cv de potência, enquanto as outras três retroescavadeiras possuem motores ACERT C4.4 CAT, que têm valores de potência variando de 87 a 108 hp.
Todos os modelos utilizam sistemas hidráulicos com sensor de carga, e bomba de pistão de deslocamento variável, que proporciona total elevação e força de escavação, independentemente da velocidade do motor. O sistema combina o fluxo hidráulico conforme a demanda de trabalho da máquina, aumentando a eficiência do uso de combustível.
A nova cabine permite ao operador rodar e ajustar confortavelmente o assento, além disto, os novos vidros possibilitam boa visibilidade. A acessibilidade ao equipamento também está facilitada, através das modificações na lateral esquerda da cabine. Os níveis sonoros foram reduzidos de 80 dB para 74 dB, proporcionando menos ruídos ao operador.
Demais características dos novos equipamentos estão disponíveis no site oficial da Cat, que pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: Caterpillar