Publicado em 30 de March de 2016
Amanda Scandelari

Gestão em foco

Nova no setor florestal brasileiro, a tecnologia dos VANTs (Veículo Aéreo Não Tripulado) e drones se mostra uma oportunidade de aumentar a produtividade e reduzir custos em diversos segmentos da atividade florestal. A matéria principal desta edição apresenta essa nova tecnologia, benefícios e opções de aplicação destes equipamentos, como no controle de qualidade do plantio, infestação de pragas, levantamento de dados para o inventário florestal, entre outros.

Outro destaque é o custeio florestal. Para que as empresas conquistem os resultados desejados e o produto final tenha valor competitivo, é necessário bom planejamento e gestão dos custos de produção. A matéria de Mercado mostra formas e métodos de como deve ser feito esse planejamento.

A B.Forest também conta com uma cobertura completa do Wood Trade Brazil,  Encontro Brasileiro de Energia da Madeira e Lignum Brasil. Entre 06 e 11 de março, mais de cinco mil profissionais se reuniram em Curitiba em prol do desenvolvimento do setor madeireiro de base florestal. Na página X você confere tudo o que aconteceu nestes eventos.

Antonio Sergio Alipio, presidente da Veracel, é o entrevistado desta edição. Em entrevista exclusiva, ele fala sobre o início da carreira no setor florestal, as estratégias que tornaram a Veracel uma das empresas mais rentáveis no segmento de celulose, a importância das associações para o desenvolvimento do setor florestal e, principalmente, o papel fundamental das pessoas.

Saudações Florestais!

B.Forest – A Revista Eletrônica do Setor Florestal

Edição 18 – Ano 03 – N° 03 – Março 2016

Malinovski Florestal
+55(41)3049-7888
Rua Prefeito Angelo Lopes, 1860 – Hugo Lange – Curitiba / PR CEP 80040-252
www.malinovski.com.br / comunicacao@malinovski.com.br

 

Para ter acesso a publicação: clique aqui!

Para fazer o download da revista: clique aqui!

Fonte: Malinovski