Publicado em 28 de novembro de 2016
Luciano Simão

O novo shovel logger 880D da Tigercat fez sua estreia na DEMO International 2016. É uma máquina purpose-built robusta projetada para operações florestais diversas. A Série D recebeu upgrades no motor Tigercat FPT N67, que gera 230 kW (308 HP) de potência a 2.000 rpm. O motor está disponível em configurações Nível 2 e Nível 4f.

O diâmetro do rolamento passou de 1.370 mm para 1.565 mm. O maior diâmetro fornece mais capacidade e torque. Um grande pedestal de peça única reforça a estrutura e aumenta a durabilidade da máquina. Além disso, o 880D utiliza a mesma válvula hidráulica principal de todos os outros modelos da série 800 da Tigercat, resultando nos benefícios de se ter peças em comum, sendo possível a troca fácil de seções da válvula, simplificando a manutenção.

O novo modelo tem alta capacidade de resfriamento com ventilador de velocidade variável automática, resultando em melhores índices de consumo de combustível. O acesso para manutenção é facilitado por uma porta lateral para o motor acionada eletronicamente, e estruturas de proteção separam o motor das bombas e válvulas hidráulicas. Ademais, o shovel logger conta com diversas melhorias na estrutura, resultando em uma máquina mais durável, confiável e robusta.

Para mais informações, acesse: http://www.tigercat.com/880d-logger-debuts-demo-2016/ (informação disponível em inglês).

 

Fonte: Tigercat