Publicado em 23 de março de 2017
Luciano Simão

Otimização de Processos

Após três anos consecutivos de queda do PIB e com um cenário político instável e ameaçado por fatos novos que surgem, o Brasil ainda apresenta uma letargia econômica. Porém, alguns indicadores começam a dar sinais de melhoria para o longo prazo, como a desaceleração da inflação, que tende a ficar dentro da meta de 4,5% a.a., e a continuidade da redução gradual na taxa de juros, o que tende a incentivar investimentos.

Por mais que o setor florestal brasileiro tenha seu alicerce na indústria de papel e celulose, voltada à exportação, a retomada de crescimento do consumo interno é muito aguardada principalmente pela construção civil e, consequentemente, pela indústria de chapas e móveis. Neste mês de março, também está sendo discutida a compra de terras por estrangeiros que deverá ser liberada nos próximos meses, o que estimulará muito todo o agronegócio brasileiro.

É neste cenário que a B.Forest entra em sua 30ª edição, abordando temas importantes relacionados à melhora dos processos produtivos florestais na aplicação de herbicidas, processamento múltiplo de árvores de baixo volume médio individual e discutindo a sustentabilidade social nas empresas.

Saiba mais sobre estes e outros assuntos nas reportagens desta edição, e confira a entrevista com Fabiano Stein, gerente de suprimento de madeira da Veracel, que discute a importância da boa gestão na formação de equipes e do equilíbrio entre o crescimento profissional e pessoal.

Saudações florestais!

Para ter acesso online à revista, clique aqui!

Para fazer o download em pdf da revista, clique aqui!

Fonte: Malinovski