Publicado em 9 de fevereiro de 2012

A Komatsu Forest continua a desenvolver seu sistema de controle MaxiXplorer. A mais nova versão deste software já está disponível na versão 3.0. O novo equipamento trouxe melhorias nos relatórios de produtividade, valor da madeira e estado da máquina, reduzindo as tarefas administrativas.
O novo MaxiXplorer foi desenvolvido com foco em um sistema de controle completo para a máquina base e cabeçote. Um dos novos recursos do sistema é o controle da velocidade de rotação da ventoinha monitorado no Komatsu 901 TX, o que reduz os níveis de ruídos dentro da cabine.
O software pode salvar os dados de produção de três formas diferentes a mais que o sistema anterior, além ter a capacidade de gerar automaticamente relatórios após mudanças de turnos, atribuição ou intervalos de tempos especificados. Quando utilizado em máquinas Komatsu equipadas com motor E3, o sistema fornece graficamente o nível de DEF em conjunto com o medidor de combustível na parte inferior da tela de operação.
O MaxiXplorer 3.0 juntamente com o novo MaxiN 2.0 apresentam gestão integrada de atribuição, permitindo que os dados de produção sejam plotados em uma mapa de acordo com o harvester. Segundo a Komatsu Forest, a empresa é a primeira a lançar um sistema de controle que oferece a capacidade de criar arquivos conforme os padrões de Stanford 2010.
           O equipamento está disponível para harvesters de pneu e cabeçotes Komatsu.