Publicado em 10 de agosto de 2016
Luciano Simão

Dois anos depois da realização do maior evento florestal das Américas, a próxima edição da Expoforest – Feira Florestal Brasileira está programada. Ela acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2018, na região de Ribeirão Preto (SP). Segundo a Malinovski, empresa organizadora da feira, o local e data foram definidos depois de um amplo estudo. “Analisamos todos os aspectos essenciais para a realização da Expoforest, como os logísticos (rodovias e aeroporto) e a rede hoteleira da região”, justifica Jorge R. Malinovski, diretor geral da Malinovski.

A princípio, a Expoforest seria realizada de 3 em 3 anos, porém com o seu crescimento e internacionalização, o calendário foi ajustado para 4 em 4 anos. Esta decisão teve como embasamento dois aspectos: o calendário internacional de feiras florestais dinâmicas e a solicitação do Conselho Gestor da Expoforest, formado pelas empresas Caterpillar, John Deere, Komatsu Forest e Ponsse.

O alinhamento com a International Paper também foi essencial para o planejamento da edição 2018. “Quando definimos o ano de realização, a International Paper se mostrou disposta a nos auxiliar novamente a encontrar o melhor local. Visitamos diversas áreas da empresa até definir que a área de 207 hectares, localizada nas proximidades de Ribeirão Preto, era a mais indicada. Com toda a certeza, uma parceria que se fortalece a cada edição”, afirma o diretor geral da Malinovski.

Em 2018, a Expoforest será a maior e melhor feira florestal mundial. É com este objetivo que a organização inicia desde já o seu planejamento. Para a equipe da Malinovski, a quarta edição mostrará novamente a força do mercado florestal brasileiro, que ano a após ano, se mostra mais tecnológico, produtivo e promissor.

A expectativa da organização é que a feira também se consolide como um ambiente de negócios, onde os visitantes encontrarão as melhores tecnologias para formação de florestas plantadas e poderão optar por aqueles que melhor se adequarem as suas condições de produção.

A comercialização das áreas de exposição para a edição 2018 serão iniciadas apenas em novembro deste ano, durante o lançamento da feira. Empresas interessadas poderão entrar em contato com a Malinovski pelo email: expoforest@malinovski.com.br

 

O evento:
A Expoforest é a única feira florestal dinâmica das Américas. Em sua terceira edição, realizada em Mogi Guaçu (SP), contou com 208 empresas que apresentaram máquinas, equipamentos e tecnologias utilizadas para produção de madeira proveniente de florestas plantadas. No total, 25.107 visitantes do segmento florestal de 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal e de 27 países estiveram presentes no evento. Durante a sua realização, mais de R$ 152 milhões foram fechados em negociações comerciais. A organização da Expoforest é da Malinovski.

Serviço:
Expoforest 2018
Data: de 11 a 13 de abril de 2018
Local: Região de Ribeirão Preto (SP)
Telefone: +55 (41) 3049-7888 / (41) 9924-3993
E-mail: expoforest@malinovski.com.br
www.expoforest.com.br

Fonte: Malinovski