Publicado em 5 de dezembro de 2016
Luciano Simão

Já reconhecida pelo mercado florestal como a mais importante feira do Brasil, nesta semana, a Expoforest foi apresentada a mais de 120 empresários como a maior e mais importante feira florestal de 2018, assim como a mais extrema. “Em 2018, a Expoforest será a principal feira florestal do calendário mundial. Além disto, nossos expositores e visitantes poderão vivenciar toda a “pegada extrema” da feira. Não há dúvidas que em nível mundial, ela é uma das feiras dinâmicas que possui a maior quantidade de operações de colheita, biomassa e transporte de madeira. Por isto, desenvolvemos a campanha – Extreme Forestry Fair”, justificou Jorge R. Malinovski, diretor geral da Malinovski, empresa organizadora da feira.

Apostando e defendendo este conceito, empresas como a Caterpillar, John Deere, Komatsu Forest, Ponsse, Volvo, Scania, Tracbel, New Holland, Agroceres, Syngenta, FMC, Liebheer, Sthil, entre dezenas de outras, assinaram pré-contratos de participação na Expoforest 2018. “Estas confirmações ampliam a responsabilidade que temos como organizadores frente aos nossos parceiros e o mercado florestal brasileiro, que esperam por um evento ainda mais completo”, afirmou Jorge R. Malinovski.

A expectativa da organização para a edição 2018 é de crescimento de 20% em relação ao número de expositores. O evento acontecerá entre os dias 11 e 13 de abril de 2018, no município de Santa Rita do Passa Quatro, cidade localizada na região de Ribeirão Preto, em uma área de 200 hectares de eucalipto clonal. A International Paper abrirá novamente as suas portas para a realização da Expoforest. “Agradecemos imensamente o apoio dado pela empresa e pela dedicação em nos auxiliar na escolha do melhor local para a realização da próxima edição”, agradeceu o diretor geral da Malinovski.

Denis Carmanhani, da International Paper, também falou sobre a parceria. “É uma honra para a IP estar nesta parceria com a Expoforest há seis anos. Seremos novamente os anfitriões e desejamos que a nossa parceria se perpetue por muitas edições”, afirmou. Denis também falou sobre o potencial do setor florestal e de seus desafios “Estamos passando diversos desafios como de produtividade, logística, tecnologia operacional, portanto, ter uma feira como essa proporciona um ambiente de networking e desenvolvimento espetacular. Ela é um legado que deixaremos para o futuro do setor”, afirmou.

O chefe geral da Embrapa Florestas, Edson Tadeu Iede, também compareceu ao lançamento e destacou a importância do setor florestal. “O setor, mesmo com a crise, cresceu 3% gerando cerca de 70 bilhões de dólares, este resultado nos dá muito orgulho e nos ajuda a passar pelo momento de transformação que temos vivido, isto é altamente positivo para todo o setor florestal brasileiro”, destacou.

Alguns representantes do Conselho Gestor da Expoforest, formado pela Caterpillar, John Deere, Komatsu Forest e Ponsse também participaram do evento e dividiram as suas opiniões com os presentes sobre a próxima edição da feira. “A relação da Caterpillar com a Malinovski começou há quase 40 anos e temos muito orgulho disto. Fazer parte do Conselho para nós é muito importante porque podemos auxiliar nas ações estratégicas da feira”, defendeu Pedro Aragão da Caterpillar.

Lonard do Santos, gerente de marketing e vendas da Komatsu Forest, reforçou o entusiasmo em relação a Expoforest. “Hoje é um orgulho saber que ela faz parte do calendário mundial de feiras. Como todos sabem, nem sempre o Brasil tem uma imagem tão positiva devido a sua organização e falta de tecnologia, porém o setor florestal tem mostrado tecnologia suficiente para bater de frente com os demais mercados mundiais e a Expoforest reforça isso”, avaliou.

Fernando Campos, da Ponsse, lembrou a participação da empresa nestes 10 anos de atividade no Brasil. “Somos a empresa mais nova, mas sempre apostamos na Expoforest. É um prazer fazer parte do Conselho e poder contribuir para a organização da feira, que já tem ganho uma representatividade internacional muito importante. Além disto, ela é uma oportunidade de apresentação por meio dos expositores de tecnologias que auxiliam no crescimento do setor e que estão disponíveis ao redor do mundo.”

As empresas interessadas em expor seus produtos e serviços na Expoforest 2018 podem fazer contato com a equipe comercial pelo email: comercial@malinovski.com.br ou pelo telefone (41) 3049-7888.

 

O evento:
A Expoforest é uma feira florestal dinâmica, que em sua terceira edição, realizada em Mogi Guaçu (SP), contou com 208 empresas que apresentaram máquinas, equipamentos e tecnologias utilizadas para produção de madeira proveniente de florestas plantadas. No total, 25.107 visitantes do segmento florestal de 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal e de 27 países estiveram presentes no evento. Durante a sua realização, mais de R$ 152 milhões foram fechados em negociações comerciais. A organização da Expoforest é da Malinovski.

 

Serviço:
Expoforest 2018
Data: de 11 a 13 de abril de 2018
Local: Região de Ribeirão Preto (SP)
Telefone: +55 (41) 3049-7888 / (41) 9924-3993
E-mail: expoforest@malinovski.com.br
www.expoforest.com.br

 

Fonte: Malinovski