Publicado em 27 de outubro de 2016
Luciano Simão

O carregador florestal DX225LL-5, com um motor Doosan nível IV, substitui o modelo DX225LL com motor Nível III. O operador pode selecionar sistemas de otimização de energia que permitem quatro modos distintos de operação, cada qual adequado a aplicações diferentes. A Doosan também adicionou um sistema de desligamento automático que, quando configurado, desliga o motor do carregamento de acordo com a hora pré-programada de parada.

O tempo de funcionamento da máquina foi melhorado, graças às espessas portas e painéis de aço reforçado, que protegem os componentes. Toda a estrutura do equipamento  – do braço reforçado às sapatas de garra dupla-  foi projetada para facilitar o acesso para manutenção e resistir às condições adversas nas mais diversas operações florestais, da colheita ao carregamento da madeira.

Os operadores podem rotacionar a garra em 360º para obter o posicionamento ideal das toras em aplicações de carregamento de caminhões. Uma cabine de reclinação hidráulica permite melhorias no transporte e no conforto. No interior da cabine, o operador encontra controles simplificados, assento ergonômico, ar condicionado com fluxo ajustável e um aumento no espaço para as pernas. Luzes de trabalho de LED opcionais para a frente e a parte traseira da máquina podem ser acopladas à cabine para fornecer maior visibilidade, assim como a câmera de visão traseira e a câmera opcional de visão lateral. Uma tela de LCD a cores de sete polegadas pode ser utilizada para que o operador monitore facilmente (em rpm) a atividade do motor do carregador florestal, consumo de combustível, voltagem da bateria, pressão hidráulica frontal e traseira e outros dados cruciais de operação da máquina. As imagens produzidas pelas câmeras também se encontram disponíveis na tela.

Para mais informações, clique aqui (disponível em inglês).

Fonte: Doosan